O Bayern de Munique é campeão da Liga dos Campeões da Europa! Com gol de Kingsley Coman no começo do segundo tempo, o Bayern de Munchen, da Alemanha, conquistou o seu sexto título da UEFA Champions League.

O título conquistado em Lisboa é o segundo em sete anos. Os bávaros haviam sido campeões em 2013, em final contra o rival Borussia Dortmund. É o segundo título de Neuer, Alaba, Boateng, Muller, Javi Martinez, que permaneceram no elenco desde então.

Mais uma vez, o capitão e melhor em campo, o goleiro Manuel Neuer levantou a taça, após partida monumental.
O Bayern balançou as redes 159 vezes em 52 partidas. A média de 3,05 gols por jogo leva em conta Campeonato Alemão, Copa da Alemanha e a própria Champions, onde a estatística é ainda mais impressionante: 43 gols em 11 jogos. Uma média de 3,9 tentos por rodada.

A equipe de Munique foi mais letal no mata-mata que na fase de grupos da Liga. Na primeira fase, foram 24 gols em seis partidas (quatro por jogo, na média). Já nas quatro vezes em que atuou entre as oitavas de final e a final, o Bayern atingiu uma média de 3,8 gols por duelo, com mais 19 gols. Oito deles só no histórico 8 a 2 aplicado no Barcelona, da Espanha, pelas quartas de final.